Imagem12

Mecânico de Manutenção Aeronáutica

Este mercado esta em plena expansão e muito carente de profissionais qualificados.

Nossos cursos o transformara em um profissional altamente qualificados sendo imprescindível para empresas aéreas, aeroclubes, fábricas e oficinas de aviões e helicópteros.

O trabalho do Mecânico de Aeronaves na aviação civil é fundamental para a segurança e o bom desempenho dos aviões e helicópteros. Nem sempre é possível vê-lo em atividade, mas a importância dessa profissão vai além do que se imagina. A demanda por profissionais capacitados cresce na mesma medida em que o mercado da aviação civil aumenta sua frota de aeronaves.

O Mecânico:

Esse profissional é o responsável pela manutenção e bom funcionamento da frota aeronáutica, aplicando seu conhecimento para o conserto e verificação dos inúmeros componentes mecânicos de uma aeronave, proporcionando dessa forma, o bem estar dos demais profissionais da aviação civil bem como dos passageiros.

O curso da Escola de Aviação Marte está dividido em 4 Módulos:

Módulo Básico (BAS):

Este é o primeiro passo para um Mecânico, neste modulo iremos preparar o futuro mecânico para os demais módulos especializados.

Módulo Motopropulsor (GMP):

Este é o modulo em que iremos preparar o aluno para execução de serviços em motores convencionais e motores a reação (hélice, rotores, equipamentos eletrônicos de ignição e injeção.

Módulo Célula (CEL):

Esta é a especialidade que trabalha com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático, sistemas hidráulicos. Também é nesta habilitação que você vai poder trabalhar na estrutura de aviões e helicópteros em geral, ou seja, a conhecida fuselagem da aeronave.

Módulo Aviônico (AVI):

Esta habilitação permite que você trabalhe em todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave, inclusive instrumentos de navegação, rádio-navegação e rádio-comunicação, sistemas elétricos e de radar. Este é um dos modulos mais procurados.

O aluno iniciará obrigatoriamente pelo Módulo Básico e após concluí-lo poderá seguir para as três especializações de capacitação (módulos descritos acima).

Requisitos:

  • Homens ou Mulheres
  • Idade mínima – 18 anos;
  • Nível Mínimo de Escolaridade – Ensino Médio Completo.

Depois do curso

Ao término do curso, o aluno fará uma prova na ANAC, aprovado obterá o CCT – Certificado de Conhecimentos Técnicos e dessa forma poderá se candidatar à vaga de Mecânico de Manutenção de avião ou helicóptero em empresas aéreas e oficinas de manutenção.

Duração e horário do curso

Módulo Básico possui duração de 06 meses com aulas de segunda a sexta-feira no horário das 19:30h às 23:00h.

Os módulos Motopropulsor, Célula e Aviônico possuem duração aproximada de 10 meses de segunda à sexta-feira no horário das 19:30h às 23:00h.

LIGUE AGORA E GARANTA JÁ SEU INGRESSO NA AVIAÇÃO:

(11) 2221-6011 / 2221-6769

whats

INSCREVA-SE JÁ:  CLIQUE AQUI